Cantadeiro em obras

QUADRILHA-NÃO DÊEM CABO DO MUNDO

Samstag, Juli 18, 2009

Os homossáurios-ensaio de definição e protecção

Os homossáurios, pelo menos alguns deles, se não todos, são muito inteligentes; lêem livros e tratados dos quais nunca ninguem ouviu falar, moldam uma defesa férrea em torno daquilo que os outros disseram e defendem-nos (essoutros)com as palavras que os mesmos escreveram.
Os homossáurios não possuem opinião própria, mas sim enormes bibliotecas recheadas com obras defensoras das teses que eles, ao lê-las, consideraram como verdades absolutas. Um homossáurio é como um crente que se baseia na bíblia: esta possui a verdade e portanto, nunca é posta em causa; o que se deve, obrigatoriamente, pôr em causa é o pensamento individual, a opinião própria, sobretudo dos indivíduos que não possuem bibliotecas enormes. Estes indivíduos, para terem opinião própria sem possuir acesso à grande sabedoria literária, tiveram que pensar por si próprios, são seres pensantes sem fronteiras, logo, extremamente perigosos para os homossáurios, que têm o saber todo muito bem catalogado, e por conseguinte, possuem, sempre à mão, um livro qualquer que nega toda e qualquer suposição do homo vulgaris.
O esotérico, por exemplo, com a transmissão de saberes através de formas primitivas, como a oral, seria um dos grandes inimigos dos homossáurios, caso o homossáurio não tivesse logo reconhecido esse perigo; o que o levou, célere, a controlar, de imediato, a sapiência esotérica e a encerrá-la nas bibliotecas em forma de livros.
Assim, são poucos os que se atrevem a expôr a sua própria opinião, com receio de intimidações, insultos... às vezes, mesmo com medo de acções violentas.
Mas esta situação não é nova; ela existe desde que o homem pensa! A situação piorou com a formidável invenção do Guttenberg! Repentinamente, a verdade dos homossáurios podia ser escrita e tornada comum, quanto mais não fosse à força de armas. A impressora, contudo, como qualquer coisa na vida, possuía desde início, dois extremos: o favorável ao homossáurio e o desfavorável; pois, indivíduos de ideias absurdas, tinham também possibilidades de espalhar estas
. O homossáurio tem tentado, ao longo dos tempos, vencer esta batalha; uma batalha desigual, já que os homossáurios ocupam, regra geral, altos cargos governamentais: legislativos, judiciais e executivos.
O ser pensante, individual, autónomo, criativo e inovativo é um vírus a irradiar.
Caso seja preciso, confrontando-o com afirmações homossáurias que se sabe de antemão ele desconhecer, para desse modo o levar a contradições, a vacilar, a duvidar de si próprio, até que enfim, vergado perante a verdade homossáuria, ele se transforme num deles.

Eu sei que corro grave risco ao escrever isto, pois não o li em lado nenhum; eu pensei por auto-recriação as loucuras que aqui escrevo.
Bem me pode acontecer que, no tasco onde beberico cerveja e espreito as coxas da empregada, apareça por lá alguma autoridade para me pedir contas... Por essa razão, nunca vos direi o tasco que frequento.

2 Kommentare:

  1. Der Kommentar wurde von einem Blog-Administrator entfernt.

    AntwortenLöschen
  2. O homossáurio não possui massa cinzenta, daí ser homossáurio.
    Fico com a impressão de que não entendeste o que foi escrito, cito "os homossáurios não possuem opinião própria".
    E no texto não há qualquer referência à Segunda Guerra; tu estás a misturar textos; isso impede uma correcta interpretação.
    E, não! Tu não és o homossáurio aqui definido, pois aqui não é definido "nenhum" homossáurio, mas é, isso sim, feita uma generalização.
    E, uma vez que mencionaste a guerra, digo-te: eu também não era vivo, portanto tive que formular a MINHA OPINIÃO tambem através de dados fornecidos das mais variadas formas; mas tive massa cinzenta para duvidar delas e criar, repito, a minha opinião. Se eu te disser que não acredito em deus, tambem terei que te provar que o não faço??? Eu acredito no que chamaram de holocausto! Quantos foram mortos, as nacionalidades, credos ou ideologias políticas náo me interessa para nada. Não sou nazi, nem judeu, nem cigano, nem inválido nem ninguem que se veja na obrigação de provar o que quer que seja!
    Tu leste um texto onde constava o número de 2,5 milhões e apareces a falar de 6 milhões e de USA e Europa e mais não sei quê! Onde é que foste buscar esses milhões?... e que tenho eu a ver com isso.
    E já agora no embalo, no pequeno quadro na câmara de gás em que tu afirmas estar escrito em 6 línguas diferentes "que nunca foi utilizada" digo-te já de caras que isso é falso.
    O que está escrito em alemão é outra coisa. E agora vai-te informar; enquanto não tiveres argumentos que provem que o que está escrito em alemão na placa seja "nunca foi utilizada" escusas de passar por cá; ou corres o risco de perder toda a credibilidade.
    Cumps

    PS- "Es war nicht im Betrieb".
    É o que se lê em alemão. :)

    AntwortenLöschen

Um comentário é como um peido, não o damos na presença de qualquer um ou corremos o risco de ser mal educados.
Eu aceito o risco.