Cantadeiro em obras

QUADRILHA-NÃO DÊEM CABO DO MUNDO

Dienstag, Juli 14, 2009

Coro das velhas versus Santana Lopes

Eu por motivos de saúde que me obrigam a andar afastado do mundo continuo sem resistir a ver e a ouvir de vez em quando as coisas que a rtp internacional vai mostrando. Desta feita foi o Santana Lopes a esquivar-se à pergunta, onde é que ele pretendia ir buscar o dinheiro que intenta gastar em Lisboa quando as obras que ele anteriormente fizera ainda não foram pagas. Santana esquivou-se bem. Driblou pela área do adversário. E a locutora fintada acabou por fazer nova pergunta: quanto é que custaria o rebaixamento duma zona, da qual agora me não lembro, que ele tem no seu projecto de candidatura.
Reconheço que possa ter ouvido mal, mas tive a impressão que o Lopes, respondeu que custaria apenas 20 milhões de euros, e que isto “poderá parecer muito, mas é apenas um por cento do orçamento da câmara de Lisboa”.
Se Lisboa tem tanto dinheiro porque é que ainda não pagaram as obras concluidas?...
Posteriormente, afirma o Lopes, que a corrente “câmara” não fez obra nenhuma. Pudera! Ele gastara o dinheiro todo e pirou-se com a desculpa que o partido precisava dele para ocupar o lugar do Durão!...
Agora anda todo garimpas a afirmar que em Lisboa o povo tem é que estar unido; que essa coisa de “esquerda e de direita é para o país”, não para Lisboa.
Senhor Santana, deixe-me dizer que o senhor nem é o João Jardim, nem Lisboa é a Madeira. E para aumentar as dívidas de Lisboa qualquer paspalho serve, até os que lá estão.



Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen

Um comentário é como um peido, não o damos na presença de qualquer um ou corremos o risco de ser mal educados.
Eu aceito o risco.