Cantadeiro em obras

QUADRILHA-NÃO DÊEM CABO DO MUNDO

Montag, Juli 06, 2009

Banksterismo e correlacionados

Ao largo de Roterdão amontoam-se os navios-tanque carregados de combustíveis ou matérias primas para a produção destes. Ao contrário do que se possa pensar, não por motivos de congelamento do tráfego marítimo, mas sim, porque se especula o aumento do preço de tão precioso líquido. Eu não duvido que assim seja, pois as férias escolares irão ter início em breve e, como já foi provado, nesta época os preços sobem consideravelmente, pois aliadas às férias escolares estão as férias laborais... não é preciso ser-se nenhum génio para entender o que se passa.
Mas se coscuvilharmos um pouco mais nesta trampa, encontramos outra ainda mais mal cheirosa:
Os bancos, que gastaram o deles e o dos outros, e posteriormente, a quadrilha europeia decidiu dar-lhes tambem o nosso - o pouco que restava-, em vez de criaram pacotes de crédito acessíveis ao utente em geral, de aliviarem o desgraçado que paga pela existência destes banksters, aproveita a situação e participa na especulação dos combustíveis comprando acções.
Ou seja, ainda não estão refeitos dum terramoto, e já andam a dançar sobre solo eruptivo.
Talvez eu seja um doente mental com a mania da perseguição... mas a situação cheira mal.
Enquanto isso, América decide juntamente com a Rússia, diminuir o armamento. Até seria uma decisão porreira se fosse por motivos pacifistas. A porcaria é que esta decisão é apenas por motivo económico: Miliitarismo é o campo mais supérfluo da humanidade, porém, tambem o mais caro.
Fico com a impressão de que beber cerveja durante a cobiça das coxas da empregada do tasco me acende paranoias das quais procurava precisamente fugir...
De Sting:
"Mr. Reagan says: We´ll protect you. I don´t subscribe this point of view; believe me when I say to you, I hope the russians love their children too..."
E o Lennon:
"Imagine all the people living quite in peace. you may say I´m a dreamer but I´m not the only one..."
E Pink Floyd:
"Goodbye cruel world, I´m leaving you today; goodbye cruel world I´ve nothing more to say... goodbye."

Keine Kommentare:

Kommentar veröffentlichen

Um comentário é como um peido, não o damos na presença de qualquer um ou corremos o risco de ser mal educados.
Eu aceito o risco.